5 alternativas naturais a medicamentos comuns

5 alternativas naturais a medicamentos comuns

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em 5 alternativas naturais a medicamentos comuns

Está tomando muitos medicamentos? Esta alternativas naturais também pode te ajudar…

Embora não haja dúvidas de que os medicamentos podem salvar vidas, nossa afeição por eles pode nos levar apenas a mascarar os sintomas e nos fazer sofrer com os sintomas secundários.

Preocupadas com esta situação, acudimos ao doutor em Naturopatia Dave mihalovic para que nos recomende algumas opções naturais que possam ajudar nosso organismo e evitar que nos saturemos de comprimidos…

Para o colesterol alto

1

Para combater o colesterol alto, os médicos receitam estatinas. No entanto, a melhor forma de voltar o colesterol aos seus valores normais para sempre é mudando sua dieta.

Certos alimentos, tais como a aveia, o alho, o azeite de oliva e o vinho tinto diminuem a inflamação em seu corpo e tem demonstrado que ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) e subir o colesterol bom (HDL) de forma natural.

Para a pressão arterial alta

2

Os medicamentos mais receitados para a prisão arterial alta são o sinopril e o besilato de amlopina. Se bem que essas pílulas podem ser uma solução para reduzir a pressão arterial, o certo é que com a ajuda de seu médico e os suplementos adequados, pode ser capaz de reduzir sua ingestão ou inclusive deixar de tomá-las.

Aumentar o nível de potássio (500 mg por dia, presentes em uma banana ou uma xícara de suco de tomate ou água de coco) e magnésio (200 mg ao dia) representam medidas especialmente eficazes na redução da pressão arterial para a maioria das pessoas.

Para a depressão

3

Sabia que segundo estudos, as mulheres somos mais propensas a sofrer de depressão? Nesse caso os médicos receitam sertralina HCL.

pois bem, se está sofrendo de depressão, um remédio natural que pode começar a consumir hoje mesmo é o pescado. Algumas pesquisas descobriram que o azeite de pescado pode ter um efeito antidepressivo; os estudos mostram que o consumo de ômega-3 duas ou mais vezes na semana pode reduzir o risco de depressão em 50%.

Se não gosta de pescado, pode substituir por verduras de folha verde, sementes de linho, chia ou de abóbora, nozes, aves de curral e produtos lácteos.

Mas sempre convém se consultar com seu médico antes de deixar de tomar um medicamento prescrito. Mas agora que conhece estas alternativas naturais sobre medicamentos comuns, ao menos pode encontrar formas de reduzir ou eliminar seu consumo de medicamentos. Isso se, que tudo seja com a supervisão do seu médico.