Estar ansioso te faz sentir inquieto e agitado, por isso a ansiedade pode ser um motivo para você comer mais e ganhar peso. Então, vamos dar-lhe uma lista de 10 alimentos que diminuem a ansiedade:
1. Abacate é rico em vitamina B, melhora a saúde dos nervos e células do cérebro, que são aquelas que controlam os sintomas da ansiedade. Vitamina B alivia o stress. O abacate reduz a pressão arterial e fornece os níveis de potássio necessários para o corpo.
2. Talvez esta seja a solução para reduzir a ansiedade, as amêndoas são ricas em vitamina B2 e E, e estimulam o sistema imunológico durante períodos de estresse.
3. Os arandanos possuem antioxidantes e vitamina C que reduzem o estresse. Quando se diminui o estresse com a ingestão de vitamina C, a ansiedade desaparece, o melhor é colocar um pouco de iogurte ou fibras de cereais para complementar.
4. Aveia contém um composto chamado serotonina que induz a calma em seu corpo. Além de ser muito nutritiva pode ser consumida de diversas maneiras.
5. A ansiedade é comum quando se tem depressão, que ocorre muitas vezes pelos baixos níveis de ácido fólico, é aí que entra os aspargos que são ricos neste composto, e melhoram nossa energia.
6. O magnésio regula os níveis de cortisol e promove a sensação de bem-estar, este composto está no espinafre e couve.
7. Tomar um copo de leite morno antes de ir dormir é ótimo para ansiedade. O Leite cura a insônia e ansiedade, principalmente por causa dos seus componentes de antioxidantes, vitamina B12 e cálcio. Além de ter uma proteína reduz a pressão sanguínea.
8. A maioria das pessoas tendem a tomar um suco de laranja pela manhã, é que a vitamina C é um composto que ajuda a reduzir a pressão arterial e o hormônio do estresse. Porém, não se deve colocar o açúcar, o suco de laranja puro vai fazer bem para começar o dia.
9. Graças ao aminoácido triptofano, um pedaço de peru é responsável por aliviar a fadiga e acalmar.
10. O salmão é uma carne rica em ômega-3 que ajuda a manter a adrenalina e o cortisol regulados. Comer um pedaço de salmão por semana, também protege o coração e reduz o risco de doenças graves.