Você deve se sentir preparado e capaz de adotar uma dieta que te alimente e ao mesmo tempo tranquilize, considerando que pode reduzir o impacto dos alimentos que mais potencializam a ansiedade como a cafeína e o açúcar.
Possivelmente, não será fácil reduzir a quantidade de cafeína e açúcar em sua alimentação, especialmente se você tem o hábito de consumir esses produtos em excesso, mas se tiver sucesso poderá controlar muito mais a ansiedade e, certamente dispor de uma vida mais saudável.
Alimentos que promovem a ansiedade:
1-Cafeína
A cafeína está no topo da lista pois estimula diretamente a vários sistemas do corpo. Ela provoca a liberação de adrenalina, assim como o stress. A cafeína também diminui a vitamina B1 (tiamina), conhecida como vitamina anti estresse.
2-Açúcar
O açúcar não é somente encontrado em biscoitos, bolos e tortas, mas também em cereais, massas, carnes processadas, entre outras, isso sem falar no consumo de refrigerantes. Assim, é natural que o nosso corpo se sinta afetado. O consumo excessivo de açúcar pode produz um efeito imediato de prazer seguido por um efeito depressivo.
3-Álcool
O álcool produz um estado de euforia como também pode provocar tensão e irritabilidade, por isso é outro alimento que também deve ser evitado.