A salsa é uma planta herbácea que ajuda a purificar os nossos órgãos vitais. Devido às suas propriedades, ela se torna uma aliada para tratar a hipertensão, para ajudar as pessoas que sofrem de osteoporose e também é um potente antioxidante.
Usos da salsa
Dentre os principais usos medicinais da salsa podemos destacar os seguintes:
A salsa é geralmente conhecida no tratamento natural para limpar os rins. Isto é devido às suas propriedades diuréticas, que permitem o tratamento de problemas renais e estimulam a função renal, o que facilita a remoção de fluidos corporais. Também é usada em dietas para o tratamento da hipertensão.
É rica em vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, ferro e enxofre. Graças ao seu alto teor de ferro é recomendada para pessoas com anemia, anorexia ou que padecem de fadiga, fraqueza e cansaço.
Sendo rica em cálcio, a salsa ajuda pessoas com osteoporose para combater a doença. Da mesma forma, é boa para as crianças e atletas.
A salsa ajuda o sistema digestivo, por isso combate os problemas de constipação, espasmos intestinais e digestão lenta. Uma infusão dessa planta é altamente recomendada quando vamos comer alimentos pesados.
Outro dos possíveis usos da salsa é como um anestésico, o que significa que se você tiver sofrido qualquer machucado em alguma área do corpo, a salsa é ideal, pois ajuda reduzir a inflamação e a dor.
Propriedades Salsa
Entre suas propriedades, descobrimos que a salsa é um antioxidante ideal para rejuvenescer a nossa pele, e também fortalecer as unhas e nossos cabelos.
Outra propriedade da salsa é seu poder antineurálgico. A partir do apiol, que é um dos princípios ativos da salsa, pode-se curar febre e neuralgia.
Além disso, é rica em vitamina C, por isso previne o câncer, doenças cardíacas, catarata e infecções. Ajuda também a fortalecer o sistema imunológico do corpo.