Alimentos Saudáveis

Frutas que ajudam na saúde durante a gravidez

Os meses de gravidez são ideais para cuidar, abandonar maus hábitos (se houver) e retornar a uma vida saudável.
O alimentos saudáveis recomenda neste período as seguintes frutas:

Tangerina: por sua riqueza em ácido fólico e vitamina C é ótimo para a mãe e o bebê.
Maracujá: Nos primeiros meses, ajuda com náuseas, tem vitamina C, estimula a imunização e fornece proteínas para o desenvolvimento infantil adequado.
Mamão: rico em papaína (enzima que ajuda na digestão ), contendo papaverina (limpa o sangue) e além disso, tem vitamina A.
Manga: o fruto do coração, fortalece este órgão, a mãe e o bebê. É rico em vitamina A.
Maçã: Fornece um amplo potássio, o que impede que a mãe fique deprimida e ajuda na digestão.
Uva: por ser rica em ferro, especialmente a preta, que o impede de anemia para a mãe.
Bananas: por triptofano que tem, ajuda mãe a dormir melhor.

Para a pele: A gravidez é uma fase que fornece fortes alterações hormonais, aumento do volume e peso. Tudo isso produz secreções da pele e torna a pele mais suscetível à ocorrência de estrias. Para evitar que é importante para manter a pele limpa e hidratada. É importante tomar cuidado diário da pele facial, mamas, abdômen, costas, quadris e pernas. Para hidratar adequadamente estas áreas devem tomar muita água e sucos naturais de frutas.

Siga estas dicas todos os dias:
Aplicar óleo de amêndoas na barriga.
É muito importante para preparar os mamilos para a amamentação, você não deve aplicar qualquer creme ou óleo nessa área. É aconselhável para embeber uma bola de algodão com álcool todos os dias para dar-lhes força.
Para cuidar e evitar seios doloridos pode aplicar uma infusão de 25 gramas de raiz de confrei em um litro de água. Deixe repousar por 15 minutos, coe e aplique a compressa quente duas vezes ao dia.
A pele da mama é tão frágil quanto o rosto. Se a exposição ao sol precisa de proteção especial, mas se é mais fácil, não deixe de receber os benefícios da água do mar.
Existem crenças sobre aleitamento materno e tamanho do peito sem respaldo científico. Geralmente, uma boa amamentação depende, entre outros fatores, uma atitude mental positiva, boa nutrição e cuidados com o mamilo adequando durante e após a gravidez. Coma todas as frutas vai ajudar nesta grande tarefa.

0
0