Não só a banana é uma fonte de potássio, nem os leites são a única maneira de consumir cálcio, nem o laranja é a única fonte de vitamina C, por isso, hoje nós apresentamos algumas fontes de vitaminas e minerais pouco conhecidas até agora e você pode para ajudar a adicionar nutrientes saudáveis para sua dieta.
Entre as fontes de vitaminas e minerais e pouco quase desconhecida usado até agora são:
Vitamina A: Pimentão, como em cada 100 gramas deste tempero encontramos mais de 6000 microgramas de vitamina com função antioxidante. Ou seja, uma única colher de chá para dar sabor e cor aos pratos que você pode adicionar mais de 300 microgramas deste nutriente tão necessário para o cuidado da pele e da visão.
Iodo: Lagosta, pois este marisco concentra 100 microgramas do elemento por cada 100 gramas e em uma porção, se supera a cota diária recomendada de 150 microgramas é excedido.
Cálcio: Lula. Este animal marinho fornece 144 mg de cálcio por 100 gramas, com uma porção de 200 gramas de cálcio do que ele pode oferecer um copo de leite. Para aqueles que não consomem laticínios, é um bom local para cuidar da ingestão mineral.
Vitamina C: Couve de Bruxelas, porque eles têm 112 mg de vitamina antioxidante por 100 gramas, portanto, com esta quantidade deste vegetal e superar a cota diária de 75 e 90 mg por dia para mulheres e homens, respectivamente.
Ferro: Pêssegos secos, como eles se concentram minério de 7 mg em 100 gramas e com isso, além do teor de ferro de uma porção de carne, um alimento pode ser muito útil na anêmico e vegetariano.
Aqui estão algumas fontes de vitaminas e minerais pouco conhecidas e que podem ajudar a diversificar a sua dieta e obter micronutrientes outro alimento incomum até então.
Para evitar deficiências e para compreender melhor o que nós comemos, deixamos essas alternativas vitaminas e minerais que podem ser úteis para as suas fontes de dieta.