O magnésio é um mineral muito importante para o organismo, importante na manutenção muscular e no funcionamento dos nervos. Esse minerai também ajuda a manter o sistema imunológico sempre saudável, além disso ele equilibra o ritmo cardíaco e auxilia no desenvolvimento dos ossos, deixando-os mais fortes.
A falta desse mineral no organismo pode causar espasmos musculares, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão, enxaqueca, osteorporose e etc. A recomendação diária de magnésio é de 400 miligramas de magnésio por dia.
Então veja agora as principais fontes de magnésio
Castanhas
Meia xícara de castanha proporciona 250 miligramas de magnésio, ou seja, 63% da quantidade diária recomendada. Além disso, as castanhas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes.
Milho
Uma xícara de milho amarelo fornece mais da metade da quantidade diária recomendada de magnésio. Ele também é cheio de fibras e proteínas.
Feijão
O feijão cozido contém 68 miligramas de magnésio em uma xícara.
Sementes de abóbora
Fonte de vitamina E, cobre, antioxidantes e magnésio. Meia xícara de sementes de abóbora proporciona 369 miligramas de magnésio, cerca de 95% da dose diária recomendada.
Salmão
Rico em vitamina D, ômega 3, ácidos graxos, vitamina B-12 e magnésio.
Chocolate amargo
O chocolate amargo é muito benéfico para melhorar a saúde do coração e do cérebro, ele regula as taxas de açucar no sangue, é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, incluindo o magnésio.
Banana
Uma banana proporciona 32 miligramas de magnésio, além de muito potássio, vitamina C e fibra.
Linhaça
A linhaça é um alimento super versátil para incorporar ao cardápio. Basta uma colher de sopa para proporcionar 10% da quantidade recomendada de magnésio por dia.