Alimentos Saudáveis

6 alimentos naturais que podem estar

Ser natural não os exime de suas possíveis culpas…

Hoje em dia é quase impossível guiar-se pelo que a internet nos diz sobre o que e como deveríamos comer. por um lado, alguns sites nos advertem sobre os perigos das carnes vermelhas, e as consequências que pode trazer seu consumo, enquanto outro defende a importância que tem mante-la em nossa dieta. Outras páginas sugerem que não comamos frutas devido ao seu alto teor de açúcares, e outros afirmam que uma dieta a base de fruta é mais efetiva para perder peso.

Então, o que deveríamos fazer? Na continuação te contamos quais são os 7 principais alimentos que encontrará em múltiplos sites como os mais essenciais para viver. No entanto, deverá ter cuidado e não passar dos limites de consumo, porque tem o potencial de te fazer mal.

Couve

A couve é sem dúvidas um alimento que está muito na moda hoje em dia. E isso nos leva a perguntar se fala tanto pelos seus benefícios ou por sua popularidade.

Seja como for, fique de olho! A couve possui uma substância chamada tiocianato que em grandes quantidades pode alterar o metabolismo do iodo e causar hipotireoidismo.

Além disso, se come grandes quantidade, pode alentecer seu metabolismo, o que não te permite perder peso que tanto quer. O menos recomendável é beber suco de couve por ter uma alta concentração de tiocianato.

Pois bem, a ideia não é que entre em pânico! Este não é um site a mais que busca te alarmar, apenas relembrar que o excesso desse famoso alimento pode resultar prejudicial.

Salmão

Quem não adora o salmão? Em especial, aquelas pessoas que buscam levar um estilo de vida “100% saudável”, já que é considerado um dos alimentos mais saudáveis, ricos em ômega-3, selênio e proteínas. Mas… não se exceda: deve saber que o salmão tem uma neurotoxina denominada mercúrio, por isso seu consumo exagerado pode provocar intoxicação e inclusive um dano neurológico.

Prove outro tipo de carnes de pescado que também contem com muitas boas propriedades, não se arrependerá e seu bolso agradecerá.

Abacate

Antes de que se altere, não é necessário deixar de consumir abacate. Todas adoramos este esquisito e cremoso vegetal e sempre encontramos uma desculpa para inclui-lo em nossas receitas. Portanto, jamais te direi que deixe de consumi-lo em sua alimentação diária.

Mas lembre-se: o abacate está constituído principalmente por “gorduras boas” e sim, talvez se apegue a palavra boas para consumir uma enorme quantidade. Mas se arrependerá quando não chegar ao peso que deseja, sendo assim é recomendado que se mantenha um consumo moderado desse adorado vegetal.

Quinoa

A quinoa, outro superalimento que segundo a internet, se não está consumindo ainda, pode estar correndo risco de vida, mentira! Estará muito bem sem consumi-la. De todos os modos, deve reconhecer que é muito benéfica para a saúde já que é uma grande fonte de proteínas e proporciona os nove aminoácidos essenciais que seu corpo necessita.

Mas não deve exceder em seu consumo, já que a quinoa contém saponinas, um químico natural que pode provocar dor e dano estomacal.

Goji berry

Este é sem dúvidas um dos alimentos de que mais se fala entre os fanáticos do fitness. Contém antioxidantes e inclusive alguns sustentam que pode conter propriedades anti-cancerígenas. Mas… já se perguntou se são pobres em calorias para consumi-las como água?

Não gostará de saber que possui quase o mesmo número de calorias que o açúcar. Se bem que não são equivalentes respeitando os nutrientes que o goji berry oferecem, mas em relação ao valor energético são os mesmos! E desculpa te informar que seu corpo não distinguirá o aspecto de uma bala e uma baya goji.

Sementes de chia

Se tem amigas adictas ao fitness é provável que sentem pena de você por não ter provado dos benefícios que possuem as sementes de chia. São ricas em antioxidantes, proteína, fibras e ômega 3, sendo assim o que estava esperando para consumi-las?

Pois, se sentirá mais tranquila ao saber que também provocam problemas gastrointestinais quando se consome em excesso, já que uma vez em contato com líquidos, se incham e causam muitos gases e dores de estômago.

Consumir ou não consumir? Eis a questão…

O problema com a informação que só fala dos benefícios é que nunca se estabelece um ponto médio; uns afirmam que poderia viver a base desses alimentos e outros acusam de serem quase venenosos. Mas o que devem ter em mente é que todos os alimentos mencionados são muito saudáveis, mas que seu consumo excessivo é o que pode as tornar prejudiciais.

+1
0