Conhecida como castanha de caju ou nozes da Índia, ela é conseguida de diferentes formas no mercado, com variadas combinações junto com outros frutos secos, mas também sozinha. Ela é um fruto altamente nutritivo que não deveria estar fora da nossa dieta habitual. Quer saber o por que? Eu convido você a continuar a ler.
Regula o colesterol
Contém esteróis vegetais, fibras e gorduras saudáveis que ajudam prevenir doenças do coração; além de vitamina E que evita a obstrução das artérias.
Ricas em magnésio e cálcio
Ela contém muito cálcio e magnésio, o que favorece a boa saúde dos ossos e do tono muscular, mas também é muito efetiva para reduzir a tensão arterial, prevenir enxaqueca, regular o ritmo do sono em mulheres na menopausa, diminui os ataques de asma e reduz também o risco de sofrer ataques de coração.
Previne os cálculos biliares
O consumo frequente da castanha de caju está diretamente relacionada com a probabilidade de não contrair cálculos biliares, diminuindo o risco em até 25%.
As castanhas de caju são ricas em cobre
Esse mineral é indispensável para que nossas articulações e ossos sejam flexíveis; por outro lado, diminui o risco de contrair câncer de cólon. Mas além disso, o cobre previne de sofrer as seguintes doenças:
– Osteoporose
– Ruptura dos vasos sanguíneos
– Batimentos irregulares do coração
– Anemia
– Artrites
Como a castanha de caju pode prevenir o sobrepeso
Os frutos secos em geral aportam muitas calorias e óleos; mas a diferença está que em comparação com outros alimentos ela é bem mais saudável. Incorpora-la em sua dieta semanal e consumi-la moderadamente reduz o risco de obesidade.
Como incluir castanhas de caju em sua dieta
É fácil, além de ser muito apetitosa por seu sabor doce, pode consumi-la com as mesmas combinações que faz com os outros frutos secos. Te deixaremos algumas ideias…
– Pode comê-las com iogurte grego no lanche,
– Preparar uma mistura de castanha de caju e aipo e untar o pão para fazer sanduíches
– Misturá-la em saladas,
– Preparar molhos para acompanhar carnes.
E você? Já pensou em adicionar a castanha de caju a sua dieta?
Veja também: Benefícios dos frutos secos.