Você já sabe que comer grãos integrais, carnes provenientes de animais alimentados com pasto e verduras orgânicas são coisas boas para nossa saúde. Mas, o que falar da beterraba, a alface crespa, o kiwi ou a quinoa? Você sabia que esses alimentos são imensamente benéficos a sua saúde? Eles possuem vitaminas e minerais importantes que você está perdendo ao não consumi-los. A seguir, veja quais são os alimentos que você deveria estar comendo.
Quinoa
Cada porção de quinoa está carregada com fibras e proteínas, que trabalham para te manter satisfeita por mais tempo e podem ajudar a emagrecer e manter seu peso ideal.
Cúrcuma
Os estudos recentes concluíram que a cúrcuma -composto da cúrcuma- pode diminuir a dor nas articulações e inclusive reduzir o risco de contrair câncer. Se tem cúrcuma -ou curry como também é conhecido- a mão, o use em saladas e nos ovos.
Kiwi
Não deixe que a casca peluda do kiwi te afaste dele, porque esta fruta está cheia de antioxidantes. Um kiwi tem 100% da vitamina C recomendada diariamente. Mais que uma laranja.
Alface ccrespa
A alface crespa está repleta de vitamina A, que pode ajudar a proteger a visão e fortalecer o sistema imunológico. E isso não é tudo: Uma porção de alface crespa também tem uma boa quantidade de fibras e quase o tanto de vitamina C que uma laranja.
Sementes de abóbora
As sementes de abóbora estão repletas de magnésio, que é responsável em reduzir a morte precoce.
Acelga
A acelga está cheia de carotenoides, que podem ajudar a evitar o envelhecimento da vista, além de conter vitaminas C, D, E, e K, e toneladas de fibras e proteínas.
Beterraba
A beterraba é uma fonte muito rica de ácido fólico, e é grande combatente do câncer também.
Sardinhas
As sardinhas são uma das melhores fontes de óleo Ômega 3 que é super saudável para o coração, e quase não contém mercúrio. Além disso esse peixe contém vitamina D, ajudando você ter que evitar ficar no sol.
Kimchi
O kimchi é um alimento fermentado típico da cozinha coreana. O kimchi, junto com outros alimentos fermentados são bons para seu trato gastrointestinal, já que possui probióticos ou bactérias saudáveis. Esses combatem a inflamação, reduz os gases e diminui o risco de infecção por fungos.
Alecrim
O alecrim está cheio de antioxidantes que combatem doenças. Além de que o alecrim é conhecido por reduzir o consumo de sódio, o que conduz a menos inchaço e menos peso por retenção de líquidos no corpo.
Incorpore esses alimentos em sua alimentação diária e desfrute de uma saúde impecável.