Graças às suas propriedades energéticas, a semente de girassol é um alimento que não deve faltar em nossa dieta. A excelente qualidade dos seus ácidos graxos colaboram em conjunto para reduzir o risco de problemas de circulação, acidente vascular cerebral e problemas cardiovasculares.
Propriedades das sementes de girassol
As sementes de girassol possuem um alto teor de potássio e magnésio e são essenciais na dieta de atletas para obter um maior desempenho e reduzir as lesões.
Por seus altos níveis de fósforo e magnésio, beneficiam para o bom funcionamento do cérebro. É excelente para quem tem problemas de fertilidade.
Sementes de girassol possuem vitamina E, que favorecem a textura da pele e é também um antioxidante, elas proporcionam melhora do metabolismo celular e para todo o organismo.
As sementes de girassol também devem ser levadas em conta pelo seu conteúdo de cálcio e são ótimas para pessoas que não podem tomar leite, para atletas, crianças, grávidas e pessoas com descalcificação ou osteoporose.
Elas podem ser consumidas no café da manhã, almoço ou lanche, para substituir os biscoitos ou pão, de tal forma que não só fornecem calorias e carboidratos, mas também nutrientes que serão seus aliados quando se trata de perder peso de forma saudável.