Alimentos Saudáveis

Sal marinho: Veja o que acontece ao nosso corpo quando deixamos de o consumir

Em muitos países estão impulsionando a redução de sal marinho nas comidas. Inclusive, em muitos deles é obrigatório remover o sal da vista dos restaurantes para não incentivar seu consumo em grandes quantidades. Essas medidas nos faz perguntarmos: quão tão ruim é o sal? E sobre tudo, o que nos acontece quando deixamos de o consumir?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que tudo em excesso é prejudicial. Talvez não seja necessário reduzir a zero o consumo de sal, mas é muito importante moderar seu consumo. Você e seu corpo estarão muito agradecidos. Deixe de consumir sal e seu corpo…

Desinchará

O excesso de sódio em nosso corpo favorece a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço.

Portanto quando seu organismo deixa de receber altas doses de sódio, começará a expulsar água e você se sentirá mais leve.

Reduzirá a possibilidade de certas doenças

O excesso de sódio pode ocasionar desde osteoporose até hipertensão. Ao ter mais água no sistema, o fluído de sangue aumenta, o que com o passar do tempo, pode levar a hipertensão.

Por outro lado, se mantemos por um longo tempo, o consumo de sal marinho pode conduzir a osteoporose, uma doença que debilita os ossos.

Abandonando o sal, nosso corpo pode normalizar o nível de água e o fluído de sangue, além de reter mais cálcio.

Perderá peso

Se eliminar o sal de sua alimentação diária não só irá desinchar, mas eliminará os fluídos e também perderá peso.

Experimentará vários novos sabores

Se deixamos de colocar tanto sal marinho nas comidas, descobriremos que havia outros gostos não tão potentes, mas deliciosos que estavam só esperando para serem conhecidos.

Logo, ao experimentar tantos novos sabores, não sentirá necessidade de ter que voltar a sentir o gosto do sal de cozinha o tempo todo.

Irá reduzir as probabilidades de se desidratar

O excesso de sódio em nosso sangue pode provocar que nosso corpo se desidrate. Se deixar o sal de lado não correrá esse perigo.

Sal de ervas: uma opção mais saudável

Essa é uma opção muito boa para substituir o sal marinho comum, especialmente no caso de pessoas hipertensas ou até mesmo pra você que deseja reduzir a retenção hídrica.

É uma mistura de temperos saudáveis que dá pra ser usado para temperar qualquer tipo de preparação, desde carnes, refogados, assados e até mesmo colocar no seu omelete.

Mas não precisa estar doente pra usar isso, outro benefício é que as ervas aromáticas tem muitas propriedades funcionais que melhoram a saúde da vesícula, do fígado e até ajuda a melhorar a digestão.

Você sabia o que acontece com o seu corpo quando consumia o sal de cozinha? Ele dá um toque especial a nossas comidas mas não é muito saudável para nosso corpo. Tente evitá-lo, não somente para melhorar sua saúde, mas também conhecerá um novo mundo de sabor.

+6
-1