Alimentos Saudáveis

Fast Foods: Conheça os danos que esses alimentos causam à nossa saúde

O Fast food tornou-se um hábito diário quase obrigatório para muitas pessoas. A urgência do momento, ou a devoção excessiva para a conveniência da vida moderna parece ser mais forte do que o desejo de contribuir para uma alimentação saudável.

Pizza, hambúrgueres, batatas fritas, cachorros-quentes, costelas, à milanesa ou qualquer outra oferta atraente, a este respeito, nos convida a comer rapidamente a um preço acessível. O consumo foi transformado nos últimos anos em um hábito simples, rápido e fácil. No entanto, existem certos riscos para a saúde que você deve saber.

Por falta de tempo, conforto ou meios, mais e mais pessoas estão escolhendo fast food como alternativa diariamente ou várias vezes por semana, dependendo do caso. Esta fonte de alimentação é caracterizado por um consumo excessivo de calorias, gorduras e sal. É muito comum encontrar esse padrão nos jovens, pessoas com a vida acelerada, e pessoas solteiras.

Vantagens e desvantagens

A comida geralmente tem um gosto bom, é barata e você pode comer em poucos minutos. Além disso, depois não é necessário lavar os pratos e você pode comer em qualquer lugar, até mesmo em pé.

Mas, se este tipo de alimento se torna um hábito, as consequências imediatas incluem: aumento do colesterol, pressão arterial elevada, sobrepeso, diabetes ou doença cardiovascular. O impacto desses alimentos no estado nutricional e de saúde varia se a ingestão é esporádica ou contínua. Para crianças e adultos, as consequências não será o mesmo se o fast food é consumido uma vez ou várias vezes por semana.

Mudança de vida

Seria interessante para todas as pessoas, especialmente aquelas com crianças na primeira infância, estarem cientes das consequências irreversíveis produzidas por este estilo de fast food e de muitas calorias.

Às vezes a vida cotidiana, o estresse e a rotina nos impede de refletir sobre os atos que danificam seriamente nossa saúde.

No entanto, vale a pena fazer um esforço para mudar esses costumes contrários ao nosso bem-estar. Este é, portanto, consumir mais produtos lácteos (leite, iogurte, queijo), legumes frescos (crus ou cozidos) e frutas da estação, ricos e tão rápidas para consumir como os alimentos que nos causam tanto mal.

Em suma: usar o freezer e micro-ondas é mais saudável do que a escolha de um cardápio de fast food que podemos levar para casa ou apenas pegar o telefone. Você costuma comer fast food com que frequência?

+6
-4