O potássio é um nutriente importante, mas há várias condições como a doença renal crônica que pode fazer com que você necessite ter uma dieta com baixo consumo de potássio. Na continuação nós do Alimentos Saudáveis te traremos uma lista com os alimentos que possuem muito pouco potássio e além disso são muito saudáveis.
Mirtilos
Os mirtilos são um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer, não importa que tipo de dieta esteja fazendo. Essa fruta está cheia de antioxidantes, vitaminas, minerais e fibra dietética, por isso são ideais para melhorar a digestão, assim como para a saúde no geral.
Maçãs
Surpreendentemente as maçãs são pobres em potássio e também tem um alto teor de vitaminas e minerais; é uma boa fonte de um tipo especial de fibra chamada pectina, que pode melhorar a digestão e ajuda a perder peso, já que te faz sentir satisfeita durante mais tempo.
Abacaxi
Mesmo que seja pobre em potássio, uma porção de abacaxi aporta quase a mesma quantidade de vitamina C que uma laranja, que aumenta a capacidade do seu corpo de combater as doenças. Também proporciona vitamina B, para manter bons níveis de energia.
Melancia
A fruta favorita do verão é ideal para uma dieta pobre em potássio, mas alta em antioxidantes -incluindo licopeno, que também é encontrado nos tomates- para fortalecer seu sistema imunológico. A melancia também é uma fonte rica de vitaminas A e C.
Peras
Assim como as maçãs, as peras são pobres em potássio mas ricas em vitamina C e em pectina, uma fibra especial que é boa para a limpeza do trato digestivo e ajudar seu corpo a eliminar os desejos de maneira mais eficiente.
Ameixas
Embora as ameixas não proporcionem uma grande quantidade de potássio, são incrivelmente ricas em vitaminas A e C e também possui pouca frutose, o que a converte em uma excelente opção para os diabéticos. Tenha cuidado no entanto: devido ao processo de secagem, as ameixas passam a ser um alimento rico em potássio.
Apesar de conhecer os alimentos pobres em potássio, esses alimentos trazem grandes benefícios para sua saúde. Que tal você também conhecer os alimentos ricos em ômega 3 para gestantes CLICANDO AQUI.