O amendoim é um dos frutos secos mais consumidos, é um dos alimentos mais ricos em proteínas. Eles podem ser consumidos puros, salgados, assados, triturados, etc. De qualquer forma, os amendoins são deliciosos e são muito benéficos para a saúde.
Evita a má formação em bebês
Os amendoins possuem grandes quantidades de ácido fólico e já foi comprovado que consumir 400 miligramas de amendoins todos os dias antes e durante a gravidez, previne as má formações do tubo neural nos bebês recém nascidos.
Regula o açúcar
Meio copo de amendoins proporciona ao organismo 35% da quantidade diária de magnésio recomendada. Esse mineral é necessário para metabolizar melhor as gorduras e os carboidratos, absorver o cálcio e regular o açúcar no sangue.
Previne os cálculos biliares
Os cálculos biliares são extremamente dolorosos, se você consumir 30 gramas de amendoins por semana, isso vai reduzir em 25% o risco dos cálculos biliares.
Previne a depressão
O triptofano encontrado nos amendoins é essencial para a produção de serotonina, essencial no cérebro para controlar o estado de ânimo. A depressão, ocorre quando os níveis de serotonina no cérebro estão baixos, por isso, é essencial consumir amendoins todos os dias.
Melhora a memória
O amendoim é rico em vitamina B3 e niacina que melhora o funcionamento do cérebro em geral, e ajuda a melhorar a memória.
Reduz os níveis de colesterol
O mesmo nutriente que melhora a memória também ajuda a baixar e controlar os níveis de colesterol. Além disso, os amendoins reduzem os níveis de colesterol ruim e também aumenta os níveis do bom colesterol.
Evita vários problemas de coração
Vários estudos mostraram que o consumo de frutos secos ajuda a prevenir enfermidades do coração. Isso acontece pois os amendoins são ricos em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes como o ácido oleico.
Reduz o rísco de obesidade
Se você consumir os amendoins regularmente, isso reduz o rísco de obesidade, por isso os amendoins são muito recomendados para quem quer manter ou perder peso.