A graviola é uma fruta tropical que cresce em qualquer estação do ano. Essa fruta cai da árvore antes que tenha madurado completamente. Além de muito saborosa, essa fruta possui uma série de propriedades que a tornam muito benéfica para nossa saúde.
Usos na medicina
As sementes dessa fruta são ótimas para tratar os vômitos.
O suco de graviola, se for tomado por via oral, alivia os problemas de fígado e uretrite. Ele também é utilizado para tratar a lepra, neste caso, é tomado de estômago vazio.
O cozimento dessa fruta é excelente para eliminar os piolhos, além disso, essa fruta é ótima para problemas da vesícula biliar, tosse, constipações, disenteria, febre, diarreia e indigestão. O líquido do cozimento dessa fruta, você pode fazer compressas que podem ser aplicadas em casos de inflamação e inchaço nos pés.
Você pode processar as folhas frescas dessa fruta até virar um creme, então aplique esse creme sobre sua acne, erupções cutâneas, etc… Essa dica é muito boa para tratar vários problemas de pele.
É possível aplicar a polpa dessa fruta sobre suas feridas todos os dias, isso é muito eficaz para acelerar a cicatrização da ferida.
Suas flores são úteis para eliminar os catarros.
A casca da raiz funciona como um ótimo remédio contra as intoxicações.
Ajuda a combater o câncer
Muitos acreditam que a graviola tem poderosos efeitos contra os tumores e câncer. De maneira geral, os pacientes devem consumir a frutas pura ou em forma de suco regularmente.
Você pode também colocar para ferver 10 folhas verdes de graviola em 3 copos de água e deixe evaporar cerca de uma xícara de água, então beba dois copos desse chá todos os dias.
Os efeitos positivos desse remédios podem ser obtidos dentro de uma semana de tratamento, para melhores resultados, coma a fruta todos os dias e beba os dois copos do chá de suas folhas.