Ser vegetariano é uma opção. Se para algumas pessoas pensar em comer somente saladas é como comer comida de vaca, outras podem pensar que justamente comer carne de vaca é deplorável. E não estamos aqui para julgar ninguém.
Mas se é dos que tem curiosidade por esse estilo de vida, leia aqui um pouco mais sobre o que significa ser vegetariano.
A escolha dos alimentos é essencial para a saúde e para o paladar. E se chegou em um estágio da sua vida que decidiu dizer adeus aos animais, muito bem. Muitas pessoas adotam uma vida vegetariana por várias razões que podem ser: saúde, costume familiar, maior disponibilidade de certos alimentos, religião, cultura ou fatores éticos.
Seja qual for a razão, o importante é que esteja convencido de seguir. O vegetarianismo não é moda, é uma mudança completa de sua dieta.
E embora muitos pensem que ser vegetariano trata-se somente de comer frutas e legumes, a verdade é que existe muitos tipos de naturalistas e cada um tem suas normas sobre o que incluem em suas dietas.
Conheça os 5 tipos mais comuns de vegetarianos:
Peixetariano: Não comem carne ou carne animal, mas consomem pescado.
Polotariano: São semi-vegetarianos que não comem carne suína, bovina e mariscos. E só consomem pequenas quantidades de aves de curral.
Flexitariano: Consomem em sua dieta uma maior parte de maneira vegetariana, mas não de forma exclusiva.
Ovo-lacto vegetarianos: Não consomem carne alguma, mas consomem ovos e produtos elaborados com leite (lacto).
Lacto vegetarianos não comem carne de nenhum tipo, mas consomem produtos derivados do leite.
Ovo vegetarianos não comem carne nem produtos derivados do leite, mas como o nome sugere consomem ovos.
Veganos: Não consomem nenhum tipo de carne, ovos ou produtos lácteos, somente frutas e verduras.
Se está pensando em mudar sua alimentação vá experimentando um desses 5 tipos de naturalismo e o mais importante, sempre escute seu corpo. Veja como cada dieta influência no funcionamento do seu organismo.