A natureza pode te ajudar a chegar a solução de seus principais problemas de saúde. Como? Por meio das ervas curativas!
Hoje na matéria do Alimentos Saudáveis tome nota das 5 melhores ervas curativas para se incorporar em sua cozinha. Tome nota…
Alcaçuz
O alcaçuz é muito conhecido como doce, mas a raiz da própria planta é conhecida como erva curativa a mais de dois mil anos.
Entre as propriedades mais importantes dessa planta, se destaca seu poder anti-inflamatório e sua capacidade antibiótica.
Erva-doce
Embora que seja habitual se usar a raiz, o certo é que a parte superior das folhas desse vegetal também são curativas.
Contém vitamina C, razão pela qual é ideal para aumentar suas defesas. Também possui significativa quantidade de ferro, ajudando a combater problemas como a anemia.
Boswellia
Essa erva é perfeita para combater a inflamação, sendo uma poderosa aliada como problemas tipo a artrite por exemplo.
milefólio
Se tem problemas para conciliar o sono, essa erva te servirá como anel para o dedo. Também é perfeita para aliviar as temíveis dores menstruais.
E como se fosse pouco, essa erva é uma disparadora natural das defesas, e com sua ajuda poderá espantar todos esses resfriados na época do inverno que nos rodeia.
Amla
A tradução de seu nome em sânscrito é “imortalidade”. Essa é uma boa pauta não é mesmo?
Essa erva não nos dá vida eterna, mas quase: aumenta nossas defesas, acaba com a inflamação, favorece a digestão, hidrata sua pele e fortalece seu cabelo. Em outras palavras, é uma bomba de benefícios!
Não subestimamos o poder da natureza. Essas ervas curativas são claros exemplos de que a ajuda da mãe terra é inestimável. Nossa recomendação? Consulte seu médico e se ele te der o aval, incorpore-as em sua vida.