Tem uma coisa que você deve saber: Os fast food foram especialmente criadas serem um aditivo. Tudo nelas se dispõe a esse fim: as cores, suas quantidades excessivas de sal ou açúcar, seus aditivos… Mas você é uma mulher inteligente e conta com toda a capacidade para sobrepor a essas estratégias -e assim evitar o excesso de peso (e todos os seus problemas de saúde) -. Continue a ler e veja estes truques que irão te ajudar.
“o que os olhos não veem…
…o estômago não sente”. Então, se você ainda não tem a força para se afastar deles e não comprá-los, mantenha-os em um lugar onde você não pode vê-lo facilmente. Por exemplo, se você comprar um saco de batatas chips, o guarde para o próximo aniversário da família e o esconda na prateleira inferior do seu armário.
Menos é mais
Quando se trata de fast food, menos é mais para sua saúde. Portanto, evite comprar grandes quantidades. Voltando ao exemplo das batatas chips, por que comprar um pacote descomunal, quando uma média é mais que o suficiente?
#Escolha melhor seu prato
Um estudo recente demonstrou que as pessoas que usam pratos grandes comem até 33% mais do que quem usa pratos menores, inclusive se a comida for desagradável! Então, na próxima vez que quiser se deleitar com um snack pouco saudável, no lugar de comer diretamente da bolsa, sirva-se de uma porção em um prato pequeno e guarde o pacote.
Variedade
No mundo da alimentação, o conceito de “variedade” somente se associa com uma dieta balanceada. Mas, a variedade se transforma em uma grande inimiga quando estamos comendo fast foods. Para comprovar isso, uma pesquisa comprovou que quem comprava M&Ms de 10 cores comiam cerca de 43% mais de quem optava por um pacote com 7 cores. Por isso, abrace a doce monotonia de vez em quando!
A conclusão? Esconda bem o fast food e recorra a ela em ocasiões especiais e com muita moderação. Pronto, você se dará conta de que o bem-estar físico e mental é uma fonte de felicidade muito mais inesgotável do que um saco de batatas chips ou um pacote de M&Ms.