No inverno, temos que estar mais bem nutridos do que nunca, precisamos de uma dieta equilibrada, que nos permita cuidar da nossa saúde durante os meses mais frios do ano. Então, hoje nós queremos informá-lo sobre alguns vegetais verdes que não podem faltar em sua mesa neste inverno.
Vegetais saudáveis para o inverno
Escarola
Apesar de ser mais comumente usada para saladas, o fato é que esse vegetal vai muito bem em sopas ou combinadas com massas; é rica em ácido fólico e eleva a temperatura do corpo.
Folhas de beterraba
As folhas da beterraba muitas vezes não são aproveitadas; no entanto, contêm uma boa quantidade de cálcio e de potássio. Tente comer-las salteadas em um pouco de azeite de oliva.
Folhas de mostarda
São outro exemplo de não aproveitamento, mas, pensando em seu grande aporte de vitamina K, vale a pena levar em conta para cuidar ossos.
Couve
Em todas as suas variedades tem uma boa quantidade de vitamina A, C, manganês, cobre, cálcio, vitamina B6 e de potássio, além de proporcionar fibras dietéticas. Opte sempre pelas folhas mais macias e brilhantes, e de preferência é melhor comê-las cozidas, pois se aproveita melhor seus valores nutricionais.
Alcachofra
Prepare-se para o inverno comendo alcachofra: vai obter vitamina C e minerais como o magnésio, ácido fólico, cobre, potássio e fósforo. Também contém fibras. Ao escolher-las, procure aquelas que ainda têm o caule. Você pode cozinhar com manteiga no vapor, assados ou até mesmo inclusas em saladas.
Couves de Bruxelas
Eles são brotos pequenos com abundância de vitamina C, A e K, ácido fólico, manganês, fibra dietética, potássio, vitamina B6, B1, B2 e tiamina, ácidos graxos omega-3, ferro, fósforo, proteínas, magnésio, riboflavina, vitamina E, cobre e cálcio. Como veem, são uma fonte de comida incrível e também contêm fitoquímicos que contribuem para a prevenção de várias doenças.
Folhas de nabo
Folhas de nabo têm uma grande quantidade de vitamina A, C, E, B6, ácido fólico, cobre, cálcio e fibras alimentares. Todos componentes muito importante no combate de doenças, tais como a artrite reumatoide, o câncer do cólon ou colorretal e aterosclerose. Para comer pode misturá-los com outros vegetais.