Hoje em dia, que o problema da obesidade é tão popular, enquanto os distúrbios alimentares colocam em perigo a vida de milhares de jovens de todo o mundo na busca do corpo perfeito, mais estudos sobre alimentação e obesidade surgem para desvendar alguns mitos.
Muitas pessoas que estão preocupadas com seu peso e querem emagrecer, podem pensar que pular o café da manhã pode ser uma maneira de evitar o consumo de calorias. No entanto, um estudo mais aprofundado contribui para uma longa lista de pesquisas que mostram o contrário.
Aparentemente, o café da manhã serve como um impulso para o nosso dia. Quando nós tomamos café da manhã, nos sentimos mais ativos e enérgicos, e, portanto, temos uma maior propensão para queimar calorias do que quando estamos cansados e apáticos.
Um bom café da manhã, não só nos faz sentir melhor e mais felizes, mas também nos permite assimilar melhor as calorias consumidas durante o dia, evitando o aumento de peso.
Isto serve não só para os jovens, mas também para as pessoas de todas as idades. O café da manhã é fundamental para melhorar a nossa qualidade de vida, além das questões de peso e estado físico. Começar o dia com uma boa refeição nos permite estar mais alerta, sentir mais alegres e otimistas e isso nos leva a queimar mais calorias do que se não tivéssemos tomado café da manhã.