Comer saudável e eliminar da nossa dieta aqueles alimentos que não nos beneficia pode ser um bom começo para esquecer os excessos do verão. Assim, enumeramos seis alimentos que devemos remover de nossa dieta e dá uma série de dicas para comer melhor e perder peso. E tudo sob o mesmo lema: sempre ouvir o seu corpo antes de colocar algo em sua boca:
1 – Soja: Quase toda a soja e seus derivados são geneticamente modificados, e não se esqueça de que o nosso corpo não pode processar e digerir esse tipo de comida. Além disso, a soja também tem componentes similares ao estrogênio, que interferem com o equilíbrio hormonal.
2 – Milho: Este é outro alimento geneticamente modificado. Este grão é encontrado em quase todos os alimentos processados, e pode levar a tornar-se açúcares que causam doenças crônicas, tais como diabetes tipo – dois.
3 – Glúten: Este alimento é encontrado em grãos, especialmente farinha. Dificulta a digestão. Além disso, aumenta o consumo de inflamação em todo o corpo pelo seu alto teor de ômega-seis. Você pode comer massas quinoa, macarrão de arroz, arroz integral e farinha de amêndoa, de coco ou de centeio.
4 – Os produtos lácteos não são alimentos naturais para a nossa dieta. Além disso, atualmente os processos de pasteurização e homogeneização estão destruindo os nutrientes, tais como enzimas, vitaminas e proteínas. Em vez de leite de soja ou leite você pode consumir leite de amêndoa, de arroz, de coco, iogurte de cabra, ovelha ou kefir.
5 – Os açúcares e adoçantes: Há um fato que é muito significativo, nós consumimos mais açúcar em um dia do que os nossos antepassados em um ano. Os adoçantes artificiais podem ser prejudiciais à saúde. Você pode tomar um pouco de mel orgânico natural ou xaropes.
6 – Os amendoins: Eles são bastante alérgicos e contêm substâncias nocivas à saúde. É melhor substituí-los por nozes, que são mais saudáveis.
Em geral, é melhor você se concentrar em alimentos frescos. Pão, carne ou leite são bloqueadores, enquanto legumes, frutas, verduras e água geralmente são limpos. Se tem que comer carne, comer apenas uma ou duas vezes por semana, evitar todas as carnes processadas (por exemplo, peito de peru ou presunto não é carne pura é processado com bom sabor que os aditivos em massa, sal, açúcar e produtos artificiais). Quanto ao peixe, é melhor comer peixe pequeno que não é cultivado.