Alimentos Saudáveis

Quercetina: Um flavonóide com muitas propriedades

A quercetina é um flavonoide com muitas propriedades benéficas para a saúde. Um dos pigmentos que dão cor às plantas e é encontrado em alimentos como o vinho tinto, cebolas, maçãs, chá verde e frutas. Muitas pessoas usam a quercetina como um medicamento natural, hoje você vai saber o por quê.

Usos da quercetina

A quercetina é utilizado principalmente no tratamento de doenças do coração e sistema vascular, incluindo a arteriosclerose, bem como níveis elevados de colesterol, a hipertensão e problemas circulatórios.

É também utilizado para tratar a diabetes, a catarata, a febre do feno, a úlcera péptica, a esquizofrenia , a inflamação, asma, gota, infecções virais e síndrome de fadiga crônica. Também previne o câncer, especialmente câncer de próstata, o corpo é muito beneficiado por quercetina, em especial os problemas relacionados com a inflamação. Também é ideal para atletas, pois melhora o seu desempenho físico.

Efeitos colaterais e precauções

Enquanto a quercetina é potencialmente seguro para todos, mas, enquanto você consome por via oral e, em pouco tempo -500 miligramas duas vezes por dia durante 12 semanas.

Ela pode causar dor de cabeça e formigamento nas extremidades, e doses muito elevadas pode causar danos nos rins. Ainda não se sabe o suficiente sobre o uso de quercetina durante a gravidez e lactação.

Além disso, devemos prestar especial atenção às interações de quercetina com drogas: em particular, precisa ter cuidado com antibióticos, e que a quercetina reduz a sua eficácia em matar bactérias.

Também nestas drogas metabolizadas pelo fígado. A quercetina diminui a velocidade com a qual o fígado processa estes produtos químicos, de modo que, não só aumenta o efeito positivo, mas os efeitos colaterais.

+1
0