Normalmente associamos a comida a um determinado nutriente, por exemplo, sabemos que o limão é uma fonte de vitamina C ou o fígado é uma fonte de ferro, mas elas não são as únicas opções para incluir micronutrientes na dieta, mas hoje nós mostramos quatro fontes pouco conhecidas de vitaminas e minerais.
Para que você possa considerar como uma alternativa para cumprir as quotas diárias de diferentes minerais e vitaminas, então você revelar estas quatro fontes de nutrientes pouco conhecidas até o momento:
Cálcio: Óleo de sardinha. Cerca de 100 gramas de sardinha em azeite ou molho de tomate fornece 340 mg de cálcio, cerca de três vezes o que traz 100 cc de leite. Portanto, se você é alguém que não come laticínios, você tem a opção de incluir o mineral na dieta.
Ferro: Louro. Para cada 100 gramas desta erva pode fornecer 43 mg do mineral, o que significa que apenas 10 gramas que podemos usar para dar sabor a um prato, obtemos 4,3 mg de ferro, valor que cobre metade dos homens recomendados cotas e cerca de 30 % da recomendação diária para as mulheres em idade fértil.
Vitamina C: Repolho crespo. Este vegetal fornece 105 mg de vitamina C em apenas 100 gramas de alimento que você pode adicionar a uma salada ou sopa. Ou seja, tem o dobro do teor de vitamina de laranja ou limão.
Potássio: Pimentão. Apesar de acreditarmos que a banana é a melhor fonte deste mineral, este condimento fornece 2.340 mg de potássio por 100 gramas, o que indica que só podemos obter uma colher de sopa de igual quantidade de potássio, que tem uma banana pequena.
Claramente não tem que perder vitaminas e minerais para a nossa dieta, porque há muitas opções diferentes para inclusão em nossas vidas diárias. Prova disso são essas quatro fontes de micronutrientes importantes que podem ajudar a evitar falhas por aquilo que comemos pouco conhecidos.