Alimentos Saudáveis

Os perigos de comer fast food durante a gravidez

Além de exercício físico de forma regular, o outro pilar para manter a boa saúde e prevenir o aparecimento da doença é comer uma dieta saudável e equilibrada. Esta dieta tem que ser individualizada, ajustada para idade, sexo e características de cada pessoa, além de ser rica em nutrientes. O pólo oposto do que estamos dizendo que iria encontrar no “fast food“, porque é rico em calorias e gorduras, não fornece nutrientes essenciais para o nosso corpo e é uma causa direta de muitas doenças.

Este alimento também incentiva o excesso de peso, gerando episódios de hipoglicemia que causam que você coma grandes quantidades. Gera problemas de tireoide, osteoporose, anemia e consumo habitual está intimamente ligada a um risco aumentado de câncer, arteriosclerose e doenças degenerativas. Além do mais, muitos desses alimentos usam conservantes, aditivos e realçadores de sabor que são muito prejudiciais para a nossa saúde.

Como podemos ver, este tipo de comida faz mal a pessoa, pode ser muito prejudicial para o nosso corpo. No entanto, o seu uso está crescendo em todo o mundo, especialmente nos países industrializados, e por isso há uma crescente conscientização sobre os riscos à saúde. A explicação para esta contradição é encontrada na presença de substâncias que geram uma grande adição, semelhante ao experimentado por pessoas que tomam drogas.

Além disso, sabemos agora que as mães grávidas que têm o hábito de comer fast food passam para os seus bebês as consequências negativas que ele provoca. Por isso, é importante que as mães adotem hábitos mais saudáveis ​​e com isso irá transmitir para os seus filhos.

Para isto é preciso acrescentar todos os riscos para a gravidez, se a mãe sofre de obesidade: defeitos congéntios, hipertensão gestacional, pré-eclâmpsia, diabetes mellitus gestacional, trombos e síndrome metabólica.

+7
-5