Hoje vamos ver os melhores alimentos para nossa saúde intelectual. Se estamos estudando ou não, uma boa dieta é fundamental para estimular o desempenho mental.
A Organização Mundial da Saúde
Em um de seus relatórios, a Organização Mundial de Saúde nos ajuda a fazer a lista de compras. Verduras, cereais, legumes, frutas, peixes, frutos secos, carnes e ovos são os alimentos que devem estar presentes na dieta diária de qualquer estudante, ambos jovens e adultos. Ou seja, um menu equilibrado com muitos legumes e frutas.
Neste sentido, a Organização Mundial de Saúde também nos lembra sobre a importância de hábitos saudáveis. Comer fora de casa, de forma rápida ou alimentos pré-cozidos são maus hábitos que prejudicam a nossa saúde. Assim, tão importante quanto o alimento que comemos, é a maneira que comemos.
Frutas, vegetais, legumes, peixes ricos em ácidos graxos ômega 3, carne magra, laticínios, legumes, azeite de oliva, nozes… E, claro, uma boa hidratação por consumir muita água.
Educar as crianças
Para muitos pais, o problema é educar as crianças a comer frutas e legumes. Até 1.500 crianças de cerca de 6 anos de idade participaram de um estudo realizado pelo Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. E de acordo com os dados, as crianças que comiam poucas frutas e vegetais durante o seu primeiro ano de vida, mantinham essas preferências pelo menos até os seis anos.
Em outras palavras, devemos educar as crianças a comer bem em seus primeiros anos de vida. E a melhor maneira de ensina-los é dando o exemplo.