Talvez mais por tradição ou crença popular, eles sobreviveram os mitos de alimentos afrodisíacos, mas o que esses alimentos têm em ação sobre os nossos corpos para ser considerado como tal?
A maioria destes alimentos são muito saudáveis e não têm lugar em uma dieta saudável e benéfico para o nosso corpo. Aqui estão alguns dos alimentos afrodisíacos e que nós fornecemos.
Melhor circulação, mais oxigênio
Uma das propriedades dos alimentos afrodisíacos é que aumentam o fluxo de sangue e, portanto, melhorar a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio para todos os órgãos, incluindo os órgãos sexuais.
Alimentos com essa propriedade, podemos encontrar o mais poderoso afrodisíaco: Chocolate puro. O alho também tem esse recurso. Bananas contêm muito ácido fólico, que melhora a situações de excitação do fluxo sanguíneo.
Muitos comumente Vitónicos você consome em grãos, especialmente aveia, atuando também como vasodilatadores. Precisamos saber que contém vitamina B3 ou niacina, que atua diretamente sobre a produção de histamina, um hormônio que é secretado durante o orgasmo.
Regula os hormônios
A outra propriedade importante dos alimentos considerados afrodisíacos é a produção e regulação hormonal. Através do consumo de certos alimentos que podem influenciar a produção de testosterona, no caso de meninos e estrogênio em meninas.
As ostras, outro dos alimentos afrodisíacos presentes na maioria dos menus são ricos em proteínas, e também fornecem uma boa quantidade de zinco, que regula os níveis de testosterona e estrogênio, e promove a produção de espermatozoides.
A fruta banana é um muito completo e através da sua contribuição de potássio e vitamina B também pode afetar a produção de hormônios.
Melhoria da circulação e do fluxo sanguíneo, e regulação na produção hormonal são as chaves para encontrar os alimentos que aumentam a nossa libido.