Você sabia que o azeite de milho pode se tornar mais eficaz que o azeite de oliva no combate ao colesterol? Isto é baseado na investigação recente, e é devido à presença de esteróis no azeite. Saiba mais lendo esta boa notícia!
Sempre soube que, para o colesterol, nada melhor do que consumir o azeite de oliva. O derivado da azeitona é nobre, saudável e espetacular por onde quer que você olhe. Mas parece que agora ele tem um “inimigo”. Ou devo dizer um aliado? Sim, é que quando se trata de questões de saúde, tudo que é favorável será bem vindo. E este parece ser o caso do azeite de milho.
Embora ele nunca foi muito atencioso e sempre foi bastante ligado a um uso doméstico, especialmente na cozinha, o azeite de milho começa a ganhar consideração na área médica. Por quê? Devido a um recente estudo, apresentado na Sociedade Americana de Nutrição do Avanços e Controvérsias em Clinical Nutrition Conference e liderada pelo Dr. Kevin C. Maki, o azeite de milho pode ser bom para o colesterol igual ao aziete de oliva.
O estudo foi aplicado a 54 pessoas saudáveis, produtos feitos com azeite de oliva e com azeite de milho. Os resultados acabou por ser decisivo em favor do azeite de milho, alcançando uma redução significativa, com os níveis totais de colesterol e particularmente o tão temível LDL, em comparação com o seu rival.
Tudo isto seria principalmente à presença de esteróis de plantas no azeite de milho, o que combinado com os ácidos gordos de boa qualidade, tem um resultado verdadeiramente saudável. Este azeite teria quatro vezes mais do que os esteróis do que o azeite de oliva e 40 por cento mais do que o de canola.
Embora não seja necessário parar de consumir o azeite de oliva, o azeite de milho terá agora uma procura maior por todos saberem que também é muito saudável.