Um grupo de estudantes do Instituto Politécnico Nacional do México, criaram um hambúrguer de carne de caracol e de soja, lembrando que eles têm um baixo teor de gordura. Eles afirmam que estes hambúrgueres são de fácil digestão e servirá para elevar o nível de proteínas e aminoácidos essenciais na dieta de quem consome.
Comer caracóis costumam se consumir cozidos, temperados ou ensopados, um clássico na cozinha francesa e catalã também é muito comum nas costas espanholas da Andaluzia e Levante. Também me lembro de ouvir falar, embora eu nunca tentei a famosa sopa de caracol típico de Honduras.
No entanto, é a primeira vez que eu ouvi falar que os caracóis iriam ser feitos grelhados e ainda picados para formar hambúrgueres. Especificamente, o hambúrguer que é 70% de carne de caracóis completados com soja e outros ingredientes para aglutinar a carne.
Até agora, a ideia de tentar os hambúrgueres de carne de caracol não me seduz muito, embora eu desejo boa sorte para Maria Fernanda Gonzalez e Miriam Itzel Hernandez, que ao se formaram como técnicos de Alimentos desenvolveram esta ideia, e espero que o seu projeto é o sucesso que eles esperam.
A maioria das pessoas gostam mais do clássico hambúrguer, feito com carne de porno ibérico, frango, salmão e outros hambúrgueres de peixe. No entanto, nunca, jamais teria me ocorrido para para pensar que existiria hambúrgueres de carne de caracol.