Muitos acreditam que o café faz mal à saúde, e isso é uma meia verdade. O extrato de grãos de café verde tem benefícios para a saúde e relacionados com o desempenho.
Como funciona o café verde?
O grão de café verde naturalmente contém polifenóis, incluindo os ácidos clorogênicos, como extrato de semente de uva e chá verde tem antioxidantes que ajudam o organismo a neutralizar os radicais livres nocivos. A pesquisa mostrou também que o ácido clorogênico em café verde tem um efeito anti-hipertensivo em ratos e seres humanos, e ajuda a reduzir a pressão arterial.
Ao contrário das bebidas de café, o extrato de grão de café verde é baixa em cafeína e é um estimulante. Os ácidos clorogênicos também são destruídos quando os grãos de café são torrados e seus benefícios não estão disponíveis em bebidas regulares de café torrado.
Os ácidos clorogênicos garantem os benefícios da perda de peso do café verde em um par de maneiras diferentes. Em primeiro lugar, ajuda o equilíbrio do açúcar no sangue, inibindo a liberação de glicose no corpo. Em segundo lugar, o ácido clorogênico aumenta a produção metabólica do fígado, e a gordura é queimada. Este duplo mecanismo funciona para suportar a massa corporal magra, impedindo a absorção de gordura e o ganho de peso.
Estudos sobre o desempenho do uso dos grãos de café verde
Em 2006, um estudo publicado na BMC Medicina Complementar e Alternativa, examinou a inibição do acúmulo de gordura e ganho de peso em camundongos que receberam o extrato de grãos de café verde. Os pesquisadores descobriram que os ratos tinham reduzido teor de gordura visceral e peso corporal. Concluiu-se que o extrato de grão de café verde podem ser eficazes contra o ganho de peso e acumulação de gordura através da prevenção da absorção de gordura e ativar o metabolismo da gordura no fígado.
Em 2011, a Pesquisa e Prática Gastroenterologia publicou uma meta-análise de cinco estudos que examinaram o extrato de grãos de café verde como um suplemento à perda de peso. Apesar de ter sido observado que a pesquisa era necessária, também concluiu que os dados globais mostram uma diferença significativa no peso corporal em indivíduos dos estudos que foram suplementados com a CME, em comparação com o placebo, e as evidências indicam que o CME pode promover a perda de peso.
Esta conclusão foi apoiada por um estudo no início de 2012 na revista Diabetes Síndrome metabólica e obesidade que acompanhou um grupo de 16 adultos que suplementadas com grão de café verde por um período de 12 semanas, sem qualquer mudança na dieta. Os resultados foram significativamente incrível. Durante este tempo, os indivíduos perderam uma média de 10,5% do peso corporal total e 16% de gordura corporal total, sem efeitos colaterais negativos relatados quando se trata de perder peso, uma dieta adequada e exercício físico são fundamentais para o sucesso. No entanto, a pesquisa mostra que a adição de um suplemento como extrato de grão de café verde pode aumentar o potencial de perda de peso, além do benefício antioxidante.
Tal como acontece com todos os suplementos, de grão de café verde a ser eficaz, tem de ser um extra de 100% puro e de alta qualidade.