Você tem que começar dizendo há próprios alimentos têm efeitos.
Os alimentos de emagrecimento ou que ajudam a “queimar” ou “dissolver” a gordura. para falar com propriedade teríamos que falar de alimentos adequados para dietas para o seu baixo teor calórico e outras propriedades que permitem a perda de peso.
No entanto, existem alimentos que tradicionalmente têm sido associados a dietas com bons resultados, não por causa de seu efeito “anti-emagrecimento“, mas por sua contribuição para manter-nos bem pelo esforço que fazemos para seguir uma dieta específica, promove a eliminação de toxinas através de uma ação mais fácil, eliminando resíduos que o nosso corpo não precisa. Poderíamos dizer que eles são “alimentos desintoxicantes”.
Entre os alimentos com fama cabe citar:
– Alho
– Cebolas
– Limões
– Alcachofra fresca
– Abacaxi
– Algas (por exemplo a Espirulina)
– Xarope de ácer
– Chá Verde, Boldo
– Água, muita água
Você pode estar interessado Hoódia, um cacto Africano em que os derramamento atualmente é usado em indústrias farmacêuticas.
Dieta para perder peso com a seiva e limão
Emagrecer comendo
Alimentos desintoxicantes
Algumas dietas específicas para frutas e legumes, acompanhado por esses alimentos que podem ter um efeito de “limpeza” no corpo, o que sem o “efeito de emagrecimento” pode contribuir para a dieta mais eficaz a seguir e contribuir indiretamente para o objetivo para perder peso.
Entre os alimentos desintoxicantes com efeitos específicos (não de emagrecimento):
Cenouras e tomates (caroteno, propriedades anti-cancerígenas)
Uva (taninos, desintoxicante efetiva)
Citrino, pois contém Vitamina C
Suco de mamão (por ação digestiva)
Em geral, os alimentos recolhidos aqui fazem parte dos chamados “Mono-dietas”. Além do seu baixo teor de calorias possuem caráter antioxidante. Um exemplo é a dieta mono-dieta alcachofra (recomenda-se cautela se você decidir sobre uma dessas dietas).