Todas, absolutamente todas nós já comemos demais a noite antes de irmos nos deitar, e depois nos sentimos culpadas porque sabemos que isso é ruim para nossa saúde.
Bem, na realidade comer de noite não deveria ser ruim se você fizer as escolhas corretas na hora do que comer. Isso é dizer, se ingerir snacks estratégicos na realidade pode ajudar o seu corpo.
De acordo com pesquisas, quanto mais exercícios se faz, comer durante a noite afeta menos ainda o aumento de peso. Quando se exercita com frequência, inclusive se você faz três vezes na semana durante 30 minutos, seu metabolismo fará com que seu corpo metabolize os alimentos de forma diferente.
Por exemplo, se consome carboidratos durante a noite, mas tem se exercitado de forma constante, seu corpo vai utilizar esse combustível para a recuperação muscular no lugar de armazená-lo em forma de gordura. Em outras palavras, o consumo de proteínas antes de se deitar ajudará no crescimento muscular.
Sendo assim, Nas noites busque consumir snack ricos em proteínas como o iogurte ou o queijo cottage. Os músculos do corpo se repararão durante o sono, e isso estará fazendo bem ao seu corpo, mesmo que esteja consumindo proteínas antes de se deitar.
Certos alimentos podem ajudar a dormir melhor, enquanto que há alguns que são certeza de te atrapalhar.
Alguns alimentos contém hormônios que promovem o sono, o que ajuda a conciliar o sono mais rápido e são garantia de que seu corpo vai conseguir a quantidade de descanso que necessita.
Os alimentos como as nozes, as cerejas, o kiwi e o arroz ajudam na produção de hormônios do sono no corpo como a melatonina. Por outro lado, os licores e e snacks gordurosos como as batatas fritas e o sorvete vão provocar que seu corpo concentre toda sua energia na digestão e não poderá descansar adequadamente.