O consumo regular do morango ajuda a aliviar o estresse, por causa de sua alta concentração de polifenóis, uma substância antioxidante que combate eficazmente a degeneração das células.
O morango alivia o estresse porque melhora a comunicação das células cerebrais. Além disso, o morango é muito benéfico para várias outras coisas.
A oxidação das células é responsável pelo envelhecimento dos tecidos e da pele, e pela ocorrência de doenças perigosas, como o câncer, ou doenças cardíacas.
Com isso, o mais indicado é aumentar o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como o chocolate, mirtilo, chá verde, amoras, couve, brócolis, entre tantos outros alimentos. O morango pode ser uma das frutas que apresenta maiores resultados, foi o que alguns estudos mostraram.
O morango possui propriedades que agem como bloqueadores dos radicais livres, melhorando as defesas do organismo, principalmente no que diz respeito ao envelhecimento prematuro.
O morango funciona, também, como defensor contra diabetes, considerando que possui alta concentração de vitamina C, é baixo em açúcar e é fonte de potássio, vitaminas do complexo B e em fibras.
E no que diz respeito ao câncer, é especialmente eficaz no combate ao câncer do esôfago, do cólon, da boca e da próstata. Comer morangos todos os dias aumenta o número de glóbulos vermelhos no sangue.
Reduz a possibilidade de ocorrência de inflamações no organismo, e melhora a circulação sanguínea. Estudos americanos indicam que o morango funciona como anticoagulante, o que torna-o eficaz, ainda, contra a trombose.
Para conseguir bons resultados, a quantidade que você deve consumir é meio quilo de morangos por semana.
E a boa notícia é que especialistas recomendam o consumo de morango com creme de leite. Essa combinação saborosa dá tempo ao corpo para processar devidamente os antioxidantes presentes nesta fruta.