Muitas vezes quando se fala de dieta vegetariana imaginamos uma alimentação rápida e completamente nutritiva, no entanto, a dieta vegetariana não é sinônimo de perda de peso, mas existem alguns alimentos vegetarianos de alto valor calórico.
A seguir um exemplo de alimentos vegetarianos que nem sempre é uma refeição leve:
Batatas fritas: São alimentos altamente calóricos, que muitas vezes não fornecem bons nutrientes e pode até conter gorduras trans em versões de gordura. Eles são um alimento totalmente à base de plantas, mas com uma grande quantidade de calorias por porção.
Pizza: A tradicional pizza de massa, queijo e molho de tomate não contém carne e se o queijo é derivado da soja, é um produto completamente vegetariano que geralmente fornecem cerca de 250 Kcal por porção.
Bolos: Se usarmos a margarina, o açúcar, a farinha e os ovos obteremos um alimento vegetariano que é muitas vezes ricos em calorias por unidade e não oferece uma alta densidade de nutrientes.
Cookies: Feitos de farinha, óleo e água, são alimentos altamente energéticos e totalmente vegetariano, incluindo muita gordura trans produzido industrialmente.
Balas e doces da geleia: São os alimentos derivados de açúcar, muitos deles apenas isso e mais um pouco de aroma, frutas ou corantes não contêm leite, ovos ou carne, mas mesmo sendo comidas vegetarianas oferecem quase 400 Kcal por 100 gramas.
Apenas uma lista de comida vegetariana, mas com um alto poder calórico, que nos ajuda a ver a dieta vegetariana desvinculada das calorias, porque a dieta vegetariana nem sempre é leve e nutritiva e até mesmo a sua relação com possível excesso de peso.