mundo deve seguir uma dieta saudável e equilibrada. Mas esta premissa torna-se obrigatória em algumas pessoas com distúrbios metabólicos, como diabetes tipo 2, que armazenam muita glicose no sangue, pois não produz insulina suficiente.
Além de evitar certos alimentos e basear sua dieta em aqueles alimentos benéficos para o seu corpo, é recomendado a comer sempre na mesma hora e fazer cinco refeições por dia para evitar os altos e baixos de açúcar no sangue. Você também deve controlar o peso.
A melhor dieta, neste caso, é o Mediterrâneo, que reduz as calorias totais da alimentação baseada na restrição de gorduras e alimentos ricos em proteína, mantendo uma proporção mais elevada de alimentos ricos em carboidratos.
Entre os alimentos permitidos e saudáveis para as pessoas com este transtorno encontramos os laticínios de baixo teor de gordura, carnes como frango, carne bovina ou de vitela (todos sem pele ou gordura) ou cozidos como salsichas de presunto.
Peixes, frutos do mar e ovos também são recomendados.
Frutas e vegetais são os dois melhores grupos de alimentos.
Os molhos não são proibidos, desde que sejam de baixo teor de gordura.
Quanto aos alimentos totalmente proibidos são biscoitos, os bolos, gorduras animais, açúcar, queijo e peixe gordo, os refrigerantes açucarados e molhos com farinha.