Com o aumento do calor é muito comum os problemas digestivos. Uma condição que vai além do simples desconforto, é muito importante para o nosso sistema digestivo a funcionar corretamente, pois é no intestino, onde acontece a digestão dos alimentos e o nosso corpo assimila e absorve os nutrientes. Se isto não acontece nosso corpo não funciona bem.
Precisamos de nutrientes para crescer, tem energia, andar, respirar… Se não for devidamente assimilado o nosso corpo não funcionará como deveria, será um anexo permeável, inflamado, enfraquecido ou com uma matéria fecal aderida assim podendo ser uma das razões pelas quais o nosso corpo enfraquece. Para evitar isso, especialmente nos meses de verão, vamos dar alguns conselhos.
Primeiro de tudo temos que ter em mente que é muito fácil ter um intestino saudável, porque nós controlamos o que comemos e, portanto, o que você recebe de digerir. Quando um intestino não está em perfeito estado precisa de uma dieta que vai ajudar a regenerar. Devemos eliminar os alimentos que são de difícil digestão, como proteína animal, laticínios, açúcares e alimentos complexos, pois proporciona uma digestão pesada.
Você tem que consumir os alimentos mais fáceis para o nosso intestino digerir, como aqueles que contêm clorofila, fibras, vitaminas e minerais, tais como legumes, grãos integrais, frutas, legumes cozidos e sementes. Vamos fazer as digestões simples e vamos facilitar a cicatrização do intestino.
É muito importante para restaurar o pH do nosso intestino, por isso a necessidade de consumir Lactobacillus acidophilus, L. bulgaricus e bifidobactérias que se encontra no leite fermentado. Além disso, uma corrida rápida nos ajudará a remover a matéria fecal aderida e, portanto, expulsar as toxinas. Tudo isso nós podemos obter com ervas depurativas para ajudar a expulsar o que está prejudicando o nosso intestino e recuperar a nossa saúde o mais rápido possível e passar o verão desfrutando de iguarias.