A doença de Alzheimer parece começar com o que parece ser um simples descuido, mas a realidade é que, eventualmente, causa muitos estragos, destruindo a fala, compreensão e coordenação, uma dieta adequada pode ajudar a retardar o aparecimento doença ou reduzir o risco em até 40%. Então, hoje iremos lhe dizer quais são os alimentos mais importantes para prevenir a doença de Alzheimer.
O que comer para prevenir a doença de Alzheimer?
Não tenho certeza o que comer para prevenir a doença de Alzheimer, iremos sugerir alguns alimentos sobre essa doença
Alimentos ricos em antioxidantes
Os antioxidantes, como as vitaminas C e E, combatem os radicais livres que danificam as células e possivelmente acelerar o declínio mental, assim que é importante escolher os alimentos ricos em antioxidantes, os quais exercem uma função de limpeza. Estes alimentos ajudam a prevenir a doença de Alzheimer.
Alimentos ricos em vitamina C, caracterizada por seu poderoso efeito antioxidante, são pimentas vermelhas, brócolis, kiwis, citrinos e morangos, entre outros. Como para aqueles com vitamina E, também com um efeito antioxidante, incluem azeite e amêndoa.
Alimentos ricos em flavonoides
Os flavonoides são antioxidantes e entre eles estão estas frutas como maçãs, uva e mirtilos e legumes, como aspargos, tomates, couve de Bruxelas, repolho, couve, feijão, cebolas, ervilhas, alho e espinafre.
As pessoas que consomem esses alimentos são menos propensas a desenvolver demência, incluindo destaques suco de romã, que é rico em antioxidantes e reduz pela metade o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.
Os alimentos ricos em vitamina do grupo B
Deficiência de certas vitaminas B, ácido fólico, especialmente, pode tornar difícil para executar algumas tarefas cognitivas, porque o ácido fólico, juntamente com as vitaminas B6 e B12, ajuda a manter uma tampa sobre os níveis de homocisteína, um aminoácido prejudica a função cerebral e pode aumentar dramaticamente o risco de doença de Alzheimer.
Consumir vegetais de folhas verdes, legumes como feijões e lentilhas, aspargos, brócolis, citros e abacate, pães e cereais para ajudar o declínio cognitivo lento. Estes são os alimentos para evitar Alzheimer.
Cúrcuma
Cúrcuma é uma espécie de amarelo brilhante amplamente utilizados na culinária indiana, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Estudos têm mostrado que as pessoas que consumiam uma maior quantidade de açafrão têm melhor desempenho do cérebro.
Os pacientes que sofrem de Alzheimer acumula nos seus cérebros uma proteína chamada beta-amiloide e é a causa da destruição neuronal, e curcumina, um presente fitoquímico é essa espécie, é um potente antioxidante e anti-inflamatória, que inibe a acumulação desta proteína.
Ácidos graxos ômega 3
Resultam em um coração saudável, mais eles podem prevenir a doença de Alzheimer. Eles podem ser encontrados em peixes oleosos, como salmão, cavala e atum, nozes, sementes de linhaça e azeite de oliva, que ajudam o declínio cognitivo lento em 10%.
Vinho
Foi demonstrado em vários estudos que o consumo de cerca de 125 mililitros de vinho por dia reduz o risco de doença de Alzheimer por cerca de 80%.