Através de uma pesquisa realizada pela Universidade de Navarra na Espanha, é sabido que a importância do ovo é ainda maior do que pensávamos. Esta pesquisa foi realizada durante seis anos em que avaliaram mais de 14 mil pessoas que tinham uma saúde perfeita antes de iniciar o estudo e que depois da pesquisa passaram por uma séria de avaliações para determinar se as suas condições físicas tinham mudado.
Importância do ovo na nossa dieta
O aumento do consumo de ovos não provoca problemas cardiovasculares, até o momento poucos estudos haviam se preocupado em investigar a relação que existe entre a ingestão de ovo e doenças cardíacas. Exceto para as pessoas com diabetes, não se detectou que ovo causa problemas a nível cardiovascular.
No entanto, é aconselhado o consumo moderado, especialmente em alguns casos particulares. Lembre-se que este alimento é a principal fonte de colesterol na dieta, cada ovo tem 200 mg por unidade, mas o lado positivo é que ele também fornece grandes quantidades de proteína.
A importância do ovo é ainda maior na atualidade, porque é um dos produtos mais econômicos no mercado e ainda conta com vitaminas do complexo B, ácido fólico e minerais.
Especialistas anunciaram que os problemas cardiovasculares são de outros hábitos não saudáveis da vida, por isso insistem em que as pessoas devem estar fisicamente ativas, parar de fumar e levar uma dieta rica e equilibrada.