O microondas é um grande aliado: serve para aquecer a comida, leite, cozinhar e até mesmo descongelar alimentos. Mas cuidado! Talvez essas razões para não usar o microondas que te apresento abaixo, façam com que acredite que seria melhor jogar este aparelho fora.
8 – Danos ao cérebro
Utilizá-lo muitas vezes para cozinhar alimentos processados causa danos ao cérebro, é claro que isso não acontece de um dia para o outro, e se deve aos impulsos elétricos emitidos.
7 – Problemas estomacais
Nosso estômago não consegue digerir corretamente os alimentos que comemos que são cozidos no microondas.
6 – Alterações hormonais
O equilíbrio da produção de hormônios masculinos e femininos é bloqueado ou desequilibrado graças a refeições preparados no microondas.
5 – Resíduos tóxicos
Depois de consumir alimentos feitos no microondas por tempo prolongado, o nosso corpo acumula resíduos que não são eliminados e podem causar doenças.
4 – Menos nutrientes
Tudo o que você cozinhar no microondas terá perdido toda a sua vitamina e valor nutritivo, mas como se isso não bastasse, também irá ganhar substâncias que nosso corpo não pode metabolizar.
3 – Legumes e câncer
Quando os vegetais são cozidos no microondas, tornam-se tóxicos e cancerígenos, devido a alteração que sofrem seus minerais durante o processo.
2 – Tumores
Cozinhar o alimento no microondas pode causar tumores no aparelho digestivo e intestino, algo que pode explicar uma o aumento de casos de câncer de cólon em países como os Estados Unidos.
1 – Problemas com o sistema imunitário
Comer alimentos cozidos no microondas aumenta o risco de ter células cancerosas, também enfraquece o sistema imunológico, causa instabilidade emocional, memória reduzida, diminuição da concentração e inteligência.