“Trabalho” e “dieta” já não serão antônimos!
O trabalho é um dos lugares em que passamos mais tempo em nossas vidas. É por isso que não deveria passar desapercebido como você se alimenta ali.
Se está de dieta e não sabe como se organizar e mantê-la no ambiente laboral, esses conselhos te servirão como uma luva.
Esqueça de que se chama “dieta”
Chamar de “dieta” sua alimentação saudável pode fazer com que associe sua psique a conceitos como a restrição e a monotonia. E isso não te conduzirá a um bom lugar!
Assim que começar, chame de outra forma; embora pareça um truque insignificante funciona de verdade.
Faça bem os deveres
Para assegurar uma alimentação saudável no trabalho, deve levar a comida preparada de sua casa como o tempo justo.
Nesse processo, a organização é vital; somente graças a ela poderá se alimentar de forma mais nutritiva e saudável possível.
Portanto, cada fim de semana, dedique algumas horas para planejar seu menu semanal. E sim isso pode adiantar algo do trabalho, melhor! Dessa forma poderá cuidar melhor do seu corpo e, eu te asseguro, adquirirá um maior controle sobre seus gastos.
Aposte por aperitivos mais saudáveis
Beliscar entre as refeições não tem que se converter em um pecado se escolhe aperitivos saudáveis.
Nossa recomendação? Uma fruta rica (a pera é particularmente perfeita para saciar o apetite!), uma porção moderada de frutos secos ou um iogurte pobre em gorduras…
Ajuste as porções ao tempo que tem
As porções de comida no trabalho devem se ajustar ao tempo que tem para comer. A boa digestão necessita tempo e atenção pois quando isso não acontece resulta nada positivo para sua saúde.
Então, se não dispõe de muito tempo para almoçar, procure restringir suas porções.
Seja indulgente consigo mesmo
Não seja tão dura consigo mesma! A disciplina é uma grande virtude, por isso não significa que deva se torturar.
Escolha um dia da semana em que possa se dar um gostinho não tão saudável que tanto é apaixonada. Sendo assim, poderá continuar seu plano alimentar saudável com forças renovadas.
Sua alimentação no trabalho é um fator que não pode seguir passando desapercebido se quer chegar aos seus objetivos.