As crianças são mais propensas a ter cáries devido a má higiene bucal, a qual se acentua com o alto consumo de alimentos com açúcar. Se quer que os dentes dos seus filhos estejam saudáveis e que possuam um lindo sorriso sem ter que gastar dinheiro em dentistas, continue lendo!
A melhor maneira de evitar as cáries em crianças é incluir em sua dieta alimentos naturais como frutas e verduras, por exemplo cenouras, beterrabas, pepinos, arroz integral, aveia ou legumes. Desse grupo de alimentos, há 3 que ajudam a evitar as cáries. Não se esqueça deles.
Queijo
O queijo aumenta o nível do pH da boca e reduz o crescimento de bactérias na mesma. É um alimento que forma uma película alcalina ao redor dos dentes e evita que se decomponham, além de impedir a desmineralização dos dentes e a formação de cáries.
Uma forma de incluir o queijo em sua alimentação e de seus filhos, é dar um pedaço pequeno depois das refeições ou entre elas, mas sem pães (o pão tem carboidratose podem facilitar o processo da cárie).
Uvas passas
As uvas passas ajudam a combater as bactérias e a reduzir as cáries, além de manter os dentes fortes e saudáveis.
Para que seus filhos comam uvas passas vá dando uma a uma e se assegure que depois eles escovem os dentes já que elas são pegajosas.
Ovos
Os ovos também ajudam a previnir a diminuição do pH da boca porque são uma grande fonte de proteínas, cálcio, vitamina A e vitamina D, essenciais para mineralização dos dentes.
Os ovos são alimentos que podem incluir na alimentação das crianças de várias formas, por exemplo cozidos, na salada, em sanduíches e etc.
Existem outros alimentos importantes para evitar a formação de cáries, como os alimentos ricos em fibras… inclua esses três alimentos na alimentação de seus filhos.