Vegetais e a asma: Uma boa alimentação pode evitar a doença?

Vegetais e a asma: Uma boa alimentação pode evitar a doença?

asma capa

A asma é uma condição muito comum hoje em dia; E crianças e adultos sofrem em diferentes graus. Acredita-se que ainda há muito que fazer para viver em um ambiente poluído; no entanto, algo que não tem relação com isso, é o caso de países como a Índia que a coceira nos olhos e coriza ocorre em 1% da população, enquanto em outros lugares afeta 45% das crianças.

Isso fez com que fosse encontrado uma explicação nos hábitos alimentares de sua população. Hoje vamos falar um pouco sobre a relação entre a alimentação e a asma.

Vegetais para prevenir a asma

As pessoas que levam uma dieta rica em carboidratos, sódio, proteína de ovos e carne, são mais propensas a sofrer de asma e, na verdade, aqueles com a doença consumem esses alimentos em quantidades maiores do que os vegetais.

Na Índia foi realizado um estudo com 100.000 pessoas no qual verificou-se que aqueles que seguem uma dieta vegetariana eram menos propensos a ter asma.

Consumir menos alimentos de origem animal implica em uma melhoria significativa para quem sofre de asma; em apenas oito semanas consumindo mais vegetais do que a carne, os sintomas são significativamente reduzidos.

Quais os alimentos deve evitar comer quando você tem asma

– ovos
– refrescos
– Os produtos lácteos
– A proteína animal

asma 1

Consumir muitos legumes e frutas durante a infância, mostrou-se preventivo, contra a asma alérgica e corrimento nasal, o benefício se estende até a adolescência, em que os sintomas diminuem devido ao consumo de frutas e vegetais, nessa fase da vida.

Parece ser que os hábitos alimentares adotados pela população em geral, nos últimos anos têm favorecido alergias e doenças inflamatórias do sistema respiratório. As substâncias injetadas ou administradas aos animais, de onde vem a carne que comemos muitas vezes contêm alquilofenol (disruptores endócrinos), o que combinado com a má nutrição na planta e poluição ambiental são fatores que aumentam o risco de sofrer da doença.

para as mulheres, tanto a consumir probióticos Lactobacillus como o facto de amamentar, faz com que a microflora intestinal receba benefícios que também ajudam a prevenir doenças do trato respiratório e alergias entre outras bactérias.

Resumo

A cada dia é dado mais importância aos hábitos saudáveis, incluindo uma dieta equilibrada, rica em frutas e legumes. Hoje sabe-se que várias doenças como a asma pode ser prevenida e eliminada através do consumo regular de frutas, legumes e verduras, de modo que é altamente recomendável incorporá-los desde cedo.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • -3 não curtiram