Padrões de alimentos para os bebês

Padrões de alimentos para os bebês

O leite materno é digerido mais rapidamente do que o leite em pó ou alguma fórmula à base de leite de vaca. Os bebês amamentados normalmente precisam comer a cada 1 a 3 horas. Enquanto se pode desenvolver um padrão, não deve forçar uma programação de alimentação para bebês. É importante esvaziar os seios regularmente para evitar que se tornem ingurgitado e deixam de produzir leite.

Os bebês alimentados com leite materno geralmente precisam se amamentar a cada 2 a 4 horas.
Cinco fraldas molhadas por dia indicam que seu bebê está recebendo leite suficiente para beber.

Independentemente de você escolher a alimentação com leite materno ou leite de vaca na mamadeira, seu bebê não deve tomar leite integral até a idade de um ano, desde que os bebês menores de 1 ano têm dificuldade em digerir isso. Não alimente os bebês com menos de quatro meses com qualquer alimento sólido, já que não tem a capacidade de digeri-lo.

Alimentos sólidos podem ser introduzidos entre as idades de 4 e 12 meses, no entanto, a maior parte das calorias do bebê ainda deve vir de leite materno.

Se deve introduzir apenas um alimento de cada vez, o que permite que você observe por reações alérgicas. Os alimentos novos devem ser administrados apenas quando o bebê está com fome.

Aos 4 meses de vida, ou quando o médico recomendar, é possível começar a dar ao bebê alimentos em purê, caldos ou finamente esmagados. Entre 6 e 7 meses de idade, você pode introduzir biscoitos, legumes e frutas. Entre 9 e 12 meses pode-se permitir alimentos infantis preparados comercialmente ou alimentos esmagados.