Os 5 azeites mais saudáveis para se cozinhar

Os 5 azeites mais saudáveis para se cozinhar

azeites capa

O óleo de milho é um dos condimentos mais usados mas, ele não é o único! Existem outras variedades de azeites com os quais você pode acentuar o sabor de suas comidas e beneficiar sua saúde. Tem ideia de quais são eles? Se ainda não, não se preocupe, a seguir te contaremos quais são os 5 azeites mais saudáveis para se cozinhar.

Azeite de oliva

azeites 1

Os benefícios do azeite de oliva são muitos: melhora a circulação (e a vida sexual), ajuda a emagrecer, previne a diabetes, alivia a dor (graças as suas poderosas propriedades anti-inflamatórias), ajuda na melhora do funcionamento mental (por isso ajuda a combater o Alzheimer) e eleva as defesas, entre muitos outros benefícios.

Azeite de canola

azeites 2

Este tipo de azeite é muito rico em gorduras saudáveis -indispensáveis, por exemplo, para a conservação da saúde mental-, também contêm gorduras monoinsaturadas, cujo o consumo é muito útil para descender os níveis de colesterol e regular a glucose. Mas isso não é tudo: o azeite de canola, comparado com o resto das variedades, é o que aporta a menor quantidade de gorduras prejudiciais (isso é dizer, que ele é pobre em gorduras saturadas e gorduras trans).

Azeite de arroz

azeites 3

Graças a suas elevadas propriedades nutricionais, o azeite de arroz é uma excelente alternativa natural para prevenir a saúde da pele e prevenir rugas, além disso, fortalece o sistema imunológico, devido a sua alta quantidade de antioxidantes, e ajuda a prevenir o câncer.

Azeite de mostarda

azeites 4

Por sua abundância de gorduras saudáveis, esse azeite é um fiel aliado da saúde cardíaca. Também destaca-se por suas propriedades anti-cancerígenas e anti-inflamatórias.

Azeite de sésamo

azeites 5

O azeite de sésamo é muito bom para descender tanto os níveis de açúcar no sangue, como a pressão arterial. Por outro lado, essa variedade de azeite é bem benéfica para nutrir a pele desde dentro, potencializando os efeitos da vitamina E e de outros antioxidantes.

Agora que já conhece esses azeies e seus benefícios, chegou o momento de conhecer seus sabores em suas comidas. Então, o que está esperando?

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram