O alimento saudável é realmente saudável?

O alimento saudável é realmente saudável?

Vivemos em um mundo em que cada vez mais se fala da comida saudável como algo que tem uma etiqueta determinada. Dito isso, quase todos os produtos que levam algum tipo de embalagem desse estilo chamam mais atenção do que o habitual. Mas, realmente é mais saudável esse tipo de comida? Hoje te contaremos algumas coisas que deve saber sobre o tema.

O light e o saudável

salada-1

O primeiro que deve saber é que o saudável não tem nada a ver com baixas calorias que nos prometem os alimentos diet e light. E mais, esses alimentos geralmente não são mais saudáveis. Para produzi-los se recorre a fórmulas químicas que eliminam propriedades que não interessam e se busca substituições que nem sempre são mais saudáveis que o que tinham originalmente.

Portanto, a comida saudável não é light.Nem por isso deve buscar nenhuma embalagem que ponha natural, saudável ou orgânico. O melhor que pode fazer se quer comer bem sem que o bolso sinta por apostar naqueles alimentos que não contenham elementos químicos, ou que contenham ao menos menores quantidades. O natural é comer os alimentos tal como eles são.

O orgânico e o que não é

salada-2

O orgânico é todo aquele que foi produzido atendendo ao uso de cuidados naturais. Não há pesticidas ou inseticidas que não sejam feitos em casa, ou ao menos, com remédios caseiros tradicionais que não modifiquem sua química. No entanto, por exemplo no caso das batatas chips que estão tão na moda e que não são batatas, que você acredita estar comendo algo muito saudável. Na realidade é que são verduras, mas o resto dos ingredientes que se usam em sua fabricação como os óleos ou conservantes, colorantes e aromas são os mesmos que são usados nas batatas fritas que você tanto renega.

O orgânico faz bem, mas se deseja que de fato seja orgânico e saudável, então escolha aqueles que não sejam processados, somente assim conseguirá melhorar sua alimentação.

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram