Mitos digestivos: 5 crenças não verdadeiras sobre a alimentação

Mitos digestivos: 5 crenças não verdadeiras sobre a alimentação

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em Mitos digestivos: 5 crenças não verdadeiras sobre a alimentação

digestão capa

Quantas coisas nós acreditamos em relação à saúde que não são verdadeiras; viver com medo ou simplesmente evitar certos comportamentos porque acreditamos que possa ser prejudicial. Embora alguns deles não nos proporcione nenhuma, pelo menos sabemos que não vai nos matar. Descubra as mentiras relacionadas ao seu sistema digestivo!

Engolir o chiclete faz mal

digestão 1

Digamos que não é bom, mas a declaração de que, se você engolir uma goma de mascar ela ficará para sempre presa em seu estômago é falsa, porque este assim como outros alimentos são naturalmente descartados pelo mecanismo de evacuação do corpo.

Consumir alimentos picantes com frequência causa úlceras

digestão 2

Nada poderia estar mais longe da verdade: se você tem úlcera de estômago será devido a bactéria Helicobacter pylori, ou porque toma qualquer medicação. Nos tempos antigos, acreditava-se que comer alimentos picantes poderia ser uma razão de sofrer de úlceras. Mas como pode ver, não é verdade.

Nada de nozes se você tem diverticulite

digestão 3

Este é mais um mito; embora acredita-se que alimentos como nozes, milho e pipoca além de frutos com sementes pequenas, como morangos ou kiwi pode piorar a condição que causa dor, hoje sabe-se que, pelo contrário, os alimentos ricos em fibras podem ser benéficos.

Gases? Não culpe o feijão

digestão 4

À medida que envelhecemos ficamos menos tolerantes de lactose; e é o que muitas vezes faz com que tenhamos os gases irritantes. Mude para os lácteos sem lactose e veja se há melhorias.

Se tiver diarreia não consuma fibras

digestão 5

Isso é algo que muitas vezes é ouvido e acreditado; No entanto, comer fibra ajuda se você sofre de prisão de ventre assim como se você tem diarreia. Isto é possível por ela ter uma ação de regulação do intestino.

Você sabia desses mitos digestivos? Qual deles você não conhecia? Nos deixe seu comentário.