Dietas que danificam o cabelo

Dietas que danificam o cabelo

Fazer certas dietas severas ou seguir um tipo de dieta muito restritiva pode se tornar um fator de risco para a saúde do seu cabelo. Neste sentido, os vegetarianos estritos, que não introduzem proteínas em sua dieta, além de terem um aumento da perda de cabelo, também podem sofrer de crescimento reduzido e aparência alterada do cabelo.

Obcecar-se e seguir uma dieta muito limitada também tem suas consequências. “Nas dietas rigorosas o que pode acontecer é que a partir de 3-4 meses depois de ter iniciado, haja uma repentina e alarmante queda de cabelo, que pode piorar ao longo do tempo se a dieta não for corrigida com certos alimentos e vitaminas e minerais”, afirma a dermatologista Cristina Serrano, membro da Academia Espanhola Tricologia de Dermatologia e Venereologia, AEDV, e especialista da Clínica Dermatológica Serrano de Granada.

Sinais de alerta

O cabelo seco, quebradiço e, finalmente, pouco saudável, pode ser reflexo de uma dieta inadequada e falta de vitaminas, minerais e proteínas. De fato, problemas de cabelo estão cada vez é mais comuns devido a dietas pobres e a doenças mais graves relacionadas com a alimentação, como anorexia ou bulimia.