Dicas para uma vida saudável em 2014

Dicas para uma vida saudável em 2014

Levar um estilo de vida saudável em 2014 nos permitirá desfrutar de uma boa saúde e prevenir o aparecimento de muitas doenças. Realizar exercícios físicos regularmente e ter uma dieta saudável e equilibrada são os pilares para evitar o sobrepeso e o sedentarismo que são dois dos grandes inimigos da nossa saúde.

Agora que começamos um novo ano, é o momento perfeito para fazer um balanço de nossas vidas e, acima de tudo, fazer uma lista de resoluções e metas para cumprir este ano. Uma alimentação adequada e fazer mais exercícios devem estar no topo dessa lista, uma vez que nos permitirá desfrutar do novo ano com mais energia, saúde e esperança para enfrentar novos desafios pessoais e profissionais que temos pela frente.

Levar uma vida saudável é fácil

Levar uma vida saudável é muito mais simples do que imaginamos. Esta é uma série de hábitos saudáveis para se adotar e eliminar qualquer coisa que pode ser prejudicial a nossa dieta, como o álcool ou o cigarro. Para ajudá-lo a levar uma vida saudável, oferecemos uma série de recomendações que lhe permitirá atingir esse objetivo.

– Não basta ter uma dieta saudável e ficar parado durante todo o dia. Pratique pelo menos 25 minutos de exercício por dia.

– Se você tem um estilo de vida sedentário ou sofre de excesso de peso, evite esportes de alto impacto e opte por exercícios leves ou passeios.

– Aprenda a respirar de maneira controlada e conscientemente, você irá melhorar o seu desempenho tanto diário como esportivo.

– Beba pelo menos dois litros de água por dia.

– Minimize a ingestão de açúcares refinados e todos os seus derivados.

– Limite o consumo de produtos de padaria, frituras e bebidas açucaradas.

– Para levar uma vida saudável consuma quatro porções diárias de frutas e legumes.

– O café da manhã é essencial para começar o dia cheio de energia. Assim, esta alimentação deve ser reforçada, com diversos nutrientes de qualidade.

– Evite comer carboidratos a partir da tarde, eles se acumulam no organismo e são mais difíceis de serem eliminados.

– Não exclua os alimentos que você gosta, mas limite sua ingestão de uma ou duas vezes por semana, também controle as quantidades.

– Não fique obcecado com a dieta. Os nossos melhores aliados para medir o nosso progresso são o espelho e as roupas. Note que você pode ter perdido massa corporal, mas não perdeu peso. Se você se sentir melhor em frente ao espelho ou em suas roupas, é o melhor sinal de que você está no caminho certo.

– Para que a prática de exercícios seja algo motivador, varie entre diferentes atividades e esportes. Assim, você também exercitará diferentes partes do seu corpo.

Este artigo te ajudou?
  • 0 curtiram
  • 0 não curtiram