Cuidado com os doces de fim de ano

Cuidado com os doces de fim de ano

  • Em: Bem-Estar
  • Comentários desativados em Cuidado com os doces de fim de ano

Se você é fiel a sua dieta durante todo o ano, eu acho que é bem provável que você a deixara a dieta em dezembro e começar de novo em janeiro, uma vez que durante as festas de fim de ano, você achará a tentação de comer os doces, ainda mais se é fissurado em guloseimas.

No entanto, o melhor cuidado é agora, porque, caso contrário, pode que os excessos cometidos representam 3 ou 4 quilos em janeiro que irá desencorajar você.
A boa notícia é que você não tem que desistir de comer doces e, ao mesmo tempo você pode cuidas da sua dieta. Veja como:
 

Consumir a comida adequada

Você sabe que é quase inevitável que mais refeições de Natal ou jantares incluem pratos mais calóricos e além disso, em seguida, vêm as sobremesas. Entre as tradicionais comidas de Natal são, biscoitos recheados, chester, Peru, rocambole … e amêndoas nougat.

Todos compartilham a sua riqueza em gorduras e açúcares, por isso, eles têm um alto poder caloríco, que requer o consumo muito moderado.

Mas de tudo o nougat é a melhor escolha, porque, como a amêndoa é o ingrediente mais abundante, e predomina os ácidos graxos insaturados que são cardiovasculares. Sim, tomar uma pequena porção (30 gramas equivalente a 150 kcal).
 

O melhor momento para come-los

.
 
Eles costumam ser algum tipo de sobremesa, mas seria melhor deixar para outro momento doce e terminar a refeição com uma peça de fruta ou salada, leite desnatado (iogurte, requeijão) ou uma infusão (chá).

Isso não significa que você se priva de nougat, mas você pode prová-lo em outro momento, por exemplo, na hora do lanche. Assim, o total de calorias diárias são praticamente as mesmas, para não sobrecarregar o estômago e, portanto, facilitará uma digestão.