Corantes artificiais: O quão são prejuduciais a sua saúde

Corantes artificiais: O quão são prejuduciais a sua saúde

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em Corantes artificiais: O quão são prejuduciais a sua saúde

É muito comum consumirmos corantes sem nos dar conta que eles estão presentes em alguns cereais, tortas e biscoitos que encontramos nos mercados. Em particular, os cereais são os que mais possuem, mas, o quão são prejudiciais os corantes artificiais em sua comida? Hoje te trazemos uma resposta a essa pergunta, de maneira que possa cuidar de sua saúde regulando a quantidade de corantes que ingere.

Os corantes são perigosos devido que normalmente são derivados do petróleo, o mesmo material usado para se fazer gasolina ou o asfalto. E isso se vincula a doenças como o câncer de cérebro, a deterioração das células nervosas e a hiperatividade em crianças. Em alguns países como Noruega, Finlândia, Áustria, França e Reino Unido foi proibido o uso de corantes artificiais; no entanto, muitas marcas continuam se promovendo e o marketing deles está especialmente voltado para manipular os mais jovens.

Onde são encontrados?

corante 1

Regularmente, podemos falar que os corantes prejudiciais estão presentes em alimentos como vitaminas, medicação, biscoitos, carnes, pudins, misturas de frituras, iogurte,etc… Preste atenção, já que como pode notar, a maioria dos alimentos que citei são usados diariamente e esses também são mais populares entre as crianças.

Como evitar isso?

corante 2

Para começar, deve prestar atenção no momento de comprar: um bom hábito que pode te salvar é ler os rótulos. Pode parecer uma tarefa cansativa, mas dessa maneiracomeçará a evitar aqueles corantes que são prejudiciais, e se o alimento contêm uma alta dose você ppoderá entender a gravidade do assunto, escolhendo algum produto alternativo. Se isso for um problema para você, já que deseja cores bonitas em suas massas, tente conseguir corantes naturais, já que são uma boa forma de se evitar os anteriores. É importante que deixe de consumir alimentos que contenham corantes prejudiciais e não naturais, os saudáveis são melhores além de serem inofensívos: dessa maneira tambpem ajudará a cuidar da saúde dos seus filhos e da sua família inteira.

Criar seus próprios sorvetes ou biscoitos às vezes é a melhor opção além de ser mais saudável. Nem sempre é difícil, e os benefícios são infinitos. Agora que sabe o quanto prejudiciais são os corantes artificiais em seus alimentos, anime-se a trocar seus hábitos alimentares e não permitam que suas crianças consumam cereais que sejam prejudiciais e pouco saudáveis: com pequenas modificações se pode chegar a grandes mudanças.